quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma nova chance?

Talvez em algum lugar do mundo exista alguém com uma dúvida como a minha, ou talvez não, talvez isso seja algo que partiu de mim, do meu coração, fígado, cérebro, não sei bem onde esse tipo de coisa se armazena ou nasce. Sei que está aqui, e por algum motivo me sinto incomodada com isso. Ok, já chega de papo suicida, de desistência, solidão, do tema romântico para resolução dos problemas mundiais, nada disso funcionou muito bem no decorrer dos séculos. É hora de ser um pouco mais racional, ou menos emocional, no mínimo.
Só quero entender uma coisa...mentira, existem milhares de coisas as quais eu quero compreender, mas no momento só uma delas é que me magoa. Quando dizemos "vamos dar uma nova chance", quem realmente precisa dessa chance é quem a dá ou quem a recebe? Porque eu não entendo direito o conceito de "chance" ou "oportunidade", o que o dicionário me oferece não chega nem perto de solucionar meus questionamentos, é muito...vazio. Eu quero uma oportunidade de entender e sei que tenho isso nas mãos, mas não consigo simplesmente entregá-la ou segurá-la, o que a envolve é amplo demais. Daí eu sinto que tudo piora, porque eu quero entender, mas no momento me sinto exageradamente mesquinha para me dar essa chance. Confusa, sabe?
O engraçado é que essas palavras parecem vir de uma senhora de noventa e tantos anos, que já viveu mundos e tem milhares de histórias as quais se vangloria e arrepende, e que em algum momento da vida teve um "problema" e agora acha que é hora de "uma nova chance". Mas não sou uma anciã, não vivi tanto quanto uma, nem tenho tantas histórias para contar, mas talvez seja hora de uma nova chance. Agora preciso descobrir se isso seria bom, se isso solucionaria ou daria início a soluções, mas infelizmente eu não creio que haja uma "previsão" a respeito, ou que eu possa ter certeza do que fazer.
É agora que alguém me dá as boas vindas ao mundo real?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário